eu

Um fase nova

By Lígia Moreira - setembro 18, 2011

Patik--38_large

Ás vezes temos que fazer mudanças. Temos que adoptar novas perspectivas de vida. E é isso que estou a fazer neste momento. Estou a mudar. Estou a tentar. Quero fazer mudanças. Quero ser uma pessoa totalmente diferente. Tenho essa necessidade e agora mais do que nunca. Se estou a crescer quero mostrar essa imagem. Por isso, nestes lados estou de mudanças a todos os níveis. Começando por mim. 
O amanhã vê-se. Já deixei de fazer planos. Nunca resultam. Vou começar a viver aquilo que me aparecer a frente. Também já deixei de ajudar. São tantas as fraudes a que somos alvos que passado algum tempo ficamos cansados de estar sempre a cair nas mesmas armadilhas e nas mesmas pessoas. É certo que não é correcto fazer generalizações, mas costuma-se dizer que por uns pagam os outros e todos acabam por ficar prejudicados. E eu sei que não estou a ser correcta neste aspecto. Mas existem alturas na vida em que temos que ser um pouco egoístas. Temos que dar mais atenção ás nossas necessidades interiores e aos nossos caprichos. Por isso é que decidi que ia deixar de emprestar, de dar, e de ajudar. Só o faço a pessoas de confiança ou aquelas que eu sei que se eu precisar também vão estar lá para me ajudar. Aos poucos a inocência e a ingenuidade vão sendo substituídos pela maturidade e pelo crescimento. Ás vezes dou por mim a não dar tanta importância a aquilo que antes tinha vergonha de fazer ou de ver. E é aí que me apercebo o quanto complicada eu era quando estava na adolescência. E para mim esta fase dos 21 anos que estou a passar é aquela transição da adolescência para a fase adulta. Já que nos 20 demorei tanto tempo aperceber-me que já não era nenhuma criança e que estava na altura de ter responsabilidades. 
Por agora não sei o que irá acontecer! A única certeza de que realmente tenho é que fazer vinte e um anos torna-nos pessoas tão diferentes. E essa diferença é tão boa. Aquilo que sou hoje é tão bom. É tão gratificante esta mudança que sofri e pela qual estou a passar. E no fim sei que apesar das dificuldades que possam vir aparecer eu vou estar a altura de as enfrentar. Porque já sou adulta. 

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Gostei muito deste discurso de "menina crescida". Acho que as mudanças são sempre importantes e, cabe-nos a nós, escolher qual o nosso melhor caminho. Se hoje te sentes assim, vai em frente. Quando sentires necessidade de uma nova mudança, tornas a fazê-lo. Importa é que te coloques em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto, também eu sinto e tento entrar numa nova fase. Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto e acho que fazes muito bem em assumir essa atitude de "menina crescida" :)

    ResponderEliminar
  4. também tnh 21 anos e entendo super bem o q quiseste dizer no texto ;) e não fiques só pela escrita, cumpre! Temos de ser egoistas e temos de pensar em nós, senão somos literalmente "comidas vivas". Força ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. De uma maneira ou de outra acaba por chegar esse dia. O dia em que decidimos e gritamos (nem que seja silenciosamente) CHEGA.
    Revemos a vida e decidimos o que fazer desse ponto para a frente.
    Tudo de bom...

    Um beijinho

    ResponderEliminar