Medos, Incertezas, Preocupações e o Amanhã

By Lígia Moreira - novembro 16, 2011

Photography by Sasha

Penso sempre como será o amanhã. Como será o futuro. O que estará reservado. Sei que é inútil esperar pelo uma resposta. Muito menos desejar por um sinal. Mas penso. Todos os dias. Todos os momentos me remetem a isso. E tenho medo quando penso que o futuro não será nada mais do que aquilo que é hoje. Igual dia após dia. Não quero. Não me projecto daqui a cinco anos ou mais vendo exactamente o que vejo hoje. Gosto de pensar que de algum modo vai mudar. Gosto da ideia de alargar horizontes e poder-me imaginar num lugar qualquer com alguém que eu ame. Gosto de poder saber que a mais para além disto. E por isso tenho medo. Medo de não conseguir obter o que pretendo. Medo de não poder provar que mereço. E por isso nestes últimos dias, ando, preocupada com tudo. Tudo me faz ter medo. Cada passo que dou me faz pensar se estou a agir correctamente. Cada resposta que não chega, faz-me duvidar. Reina a incerteza, o medo e as preocupações. Pelo menos por agora. Pode ser que o amanhã seja diferente. De algum modo, desejo que seja. Muito sinceramente. 

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Penso que os medos e incerteza são legítimos. Cada vez mais, tememos pelo que o futuro no reserva, a todos os níveis! Penso como estarei daqui a dez anos. Talvez não esteja nem perto do que eu desejo, talvez esteja melhor do que alguma vez sonhei. Quem sabe... Se por um lado a vida ser um dado adquirido nos daria mais tranquilidade, por outro não teria tanta piada. São as escolhas que fazemos que fazem com que sejamos comandantes do nosso barco. Por isso ainda bem que que existem os medos, as incertezas e as preocupações!

    http://douradochoque.blogspot.com/

    ResponderEliminar