eu

Consciência Íntima

By Lígia Moreira - novembro 29, 2011

Tumblr_lvfzi8hkfy1qjuevro1_500_large

Parece que a qualquer momento vou ceder. Que vou cair. Ultimamente tenho andado assim. Sempre na berma. Á espera que de repente alguma coisa me puxe para cima e me traga de volta. Acho que toda gente passa por momentos assim. E em parte isso deve-se ao meu pessimismo. Não consigo ver nada de bom. Já perdi aquela magia de ver o lado bom das coisas quando acontece o pior.  E este estado de ansiá também não ajuda. Porque eu até tento dizer a mim própria que tudo vai ficar bem. Mas, eu sei que isso é mentira. E no fundo, a nossa consciência é a nossa melhor amiga. Sempre será. É ela que nos guia. Que nos elucida. Que nos protege das mentiras que contamos a nós próprios. E não existe nada melhor do que ter algo do nosso lado, algo dentro de nós. Algo, quase parecido como uma voz que nos guia por entre a escuridão. Se não fosse isso, não sei o que seria. Se não tivesse a consciência do meu lado. Ajudar-me. A proteger-me. A dizer-me o que está certo ou errado.
Se eu não a tivesse, provavelmente não tinha nada! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários