Um Pequeno (A) Parte.

By Lígia Moreira - novembro 21, 2019

Julgar os outros é fácil. E só fala quem tem que se lhe diga. E, a mim sempre me ensinaram que não se deve julgar ninguém, sem antes olharmos por nós a baixo. Sim, porque aqui ninguém é perfeito. Ninguém é assim tão honesto, tão correto, tão certo, tão cheio de valores. Pessoas assim não existem; só nas novelas. E, acredito mesmo nisso. Todos nós cometemos erros. Todos nós temos momentos na nossa vida, dos quais não nos orgulhamos. Todos nós já fizemos alguma coisa, que não devíamos ter feito. Todos nós já abandonamos alguma coisa a meio sem a acabar, ou porque tínhamos medo ou então por preguiça. Todos nós somos seres humanos e temos um lado bom, incrível, extraordinário, sensível e generoso, mas também temos um lado mau. Um lado que não queremos mostrar a ninguém, ou então que não queremos que ninguém veja. O, que é normal, só queremos realçar o nosso lado bom e deixar o mau para depois. Eu, pelo menos sou assim. Deixo, sempre que as minhas qualidades venham ao de cima, porque no fundo elas superam de longe todos os meus defeitos e o meu mau feitio. E, não eu não sou perfeita. Sou o que sou. E, sim já cometi muitos erros, erros dos quais me arrependo, até hoje. Aí e se eu pudesse voltar atrás. Mas, não posso. Ninguém pode. E de nada resolve pensar o que seria se tivéssemos feito desta ou daquela maneira. Mas no meio de tudo isto, o que realmente me consola e me faz dormir todos os dias á noite descansada é saber que não sou hipócrita e que não ando para aí a falar mal da vida de ninguém nem a julgar as outras pessoas sem antes saber o que as levou a ter aquela atitude. É isso que eu não sou. E ainda bem.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários