O Mundo das Candidaturas de Emprego.

By Lígia Moreira - julho 18, 2019

É mesmo frustrante, enviar tantas candidaturas de emprego, e obter tão poucas ou quase nenhumas respostas de volta. Mais, o mais frustrante é depois as "desculpas" que por vezes se ouve, por não aceitar determinado candidato. Ou, é por causa da idade. Ou, é que porque não tem experiência. Ou, então é porque tem qualificações a mais. E, sinceramente, fico irritada. E, depois ainda se queixam que os jovens não querem trabalhar. É mais ao contrário. Não querem é dar trabalho. E, nós é que ficamos com a má fama no fim. Acho, que sem dúvida, ter experiência é uma mais valia para uma determinada empresa ou entidade. Mas, quanto á idade, fico pasmada. É que uma pessoa a partir dos 35 anos, já não consegue arranjar emprego. Não consegue mesmo. Por muito que se esforce. São quase todas as portas que se fecham. O, que não é o meu caso. Ainda, não tenho essa idade. Mas, vou lá chegar. E, isso preocupa-me. O futuro, em geral, preocupa-me. O futuro não só de mim, mas de toda a gente, preocupa-me. E, mais do que isso. Assusta-me. 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários