Nem Páscoa, Nem Amêndoas, Nem Doces

By Lígia Moreira - abril 02, 2015


Já, não posso ouvir falar da Páscoa. Não me venham com amêndoas, nem chocolates, nem ovos gigantes da Kinder, porque eu recuso-me a comer e recuso-me também a virar balofa. É, porque ninguém merece. Logo, agora que eu já tinha um plano de alimentação bem estruturado, onde doces não constavam, é que entra a Páscoa e recebo amêndoas e ovos de chocolate. É que nem, sequer vou pensar em comé-los. Não. Não. Até já, fiz questão de os arrumar no armário, para assim não ter que olhar para eles e perder a cabeça. Porque, a minha consciência é que manda e ela é que sabe os pneus que eu já ganhei dos dois lados, porque causa dos doces, das francesinhas, das pizzas, das amêndoas (pronto, vá...eu admito que já comi uma ou duas), dos chocolates, das comidas deliciosas e caloriquas que o meu Pai faz só para mim. Ela sabe muito bem e eu também e por isso, não. Não vou comer, mais nenhuma amêndoa, nem mais nenhum pedaçinho de chocolate. Nem sequer um quadradinho. Vou me conter e ser forte. E não vale apena, virem-me dizer que é só mais uma amêndoa, porque acreditem, quando vos digo, que elas alojam-se nos piores sítios, as malvadas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários