Seres Repetitivos

By Lígia Moreira - novembro 22, 2014


Desconfio que algumas pessoas devem sofrer de uma doença ainda desconhecida que as leva a repetir as mesmas coisas várias vezes ao dia, todos os dias da semana a toda a hora. É reptitivo. É cansativo. E é uma chatice. Será que tem que haver mesmo necessidade disso.!?. Será que não é óbvio que repetir várias vezes as mesmas frases ou os mesmos assuntos não surte efeito nenhum.!?. O problema é mesmo esse. É que por muito burro que sejamos, chegamos a um ponto em que percebemos por nós próprios que já não vale apena falar mais sobre este ou aquele assunto com esta ou aquela pessoa, pois é uma perda de tempo. Acredito que não é preciso sermos muito inteligentes para chegarmos a essa conclusão. Mas, vá se lá ver que afinal é muito dificil de perceber uma coisa tão simples. Realmente começo achar que está se a tornar mesmo numa doença. Que já não tem cura. E que é inevitável.

E ainda é mais inevitável continuarmos a ouvir as mesmas coisas todos os dias, porque se a pessoa não se cansa então eu não tenho outro remédio senão em levar com sermão de manhã á noite. E depois eu ponho-me a pensar para mim como é que eu vou explicar áquela pessoa que o que eu faço faz sentido para mim.!? Está me no sangue. Já nasci assim. Se posso mudar.!?. Posso, até porque força de vontade não me falta. Mas, e quero mudar.!?. Não. E o problema é exactamente esse. 

E temos pena....

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários