Feitíos Complicados

By Lígia Moreira - setembro 22, 2014


Eu não conheço ninguém que não tenha uma maneira complicada de ser. Não conheço nem nunca conheci. Todos nós somos diferentes e acho que é isso que em parte ainda nos torna um bocadinho interessantes. Sim, porque se fôssemos todos iguais [e eu estou apenas hipoteticamente a colocar essa possibilidade], teria algum mero interesse.!?. O que realmente nos distingue é na realidade aquilo que nos separa. É o que nos diferencía como seres humanos que faz de nós únicos. É certo que ás vezes [vá, quase sempre] é difícil ter que lidar com o nosso próprio feitio, fará que com o feitio dos outros, e eu falo por mim até porque também não sou a pessoa mais paciente e compreensiva que existe, mas também temos que nos colocar no lugar das outras pessoas. Como será que ainda alguém me atura.!?. Como é que ainda existe alguém capaz de me entender!?. Porque para nós próprios, o que nós somos e fazemos até nem tem nada de mal ou errado, mas para as outras pessoas que nos conhecem e nos observam, têm de facto. E é essa capacidade de nos auto-avaliarmos como pessoas e indivíduos que eu acho que falta em muita gente. Quantas vezes, não dou por mim a falar sozinha e a dizer a mim própria para não ser mais assim ou para mudar a minha maneira de ser ou de pensar. É certo que é difícil deixarmos certos hábitos [e refiro-me a hábitos de personalidade], e mudarmos, mas de facto quando o "assunto" é com os outros é complicado. Porque ás vezes nós próprios temos vontade e capacidade para querer e mudar, mas as outras pessoas não. E é aí que se encontra o cerne de toda a questão. Tudo depende de nós. Tudo vai de encontra aquilo que nós queremos ou não. Porque se dissermos que não, a mudança acaba por nunca acontecer. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários