eu

Memórias pequeninas

By Lígia Moreira - abril 14, 2012

Screenshot_26_large

Quando eu era pequenina, eu gostava de Barbies e de Nenucos. Principalmente de bebés. Gostava de os  vestir, de lhes dar banho, de os pentear, de os deitar na cadeirinha e de falar com eles. Também gostava de brincar ás mercearias e de fingir que ias as compras. Imaginava mil e uma brincadeiras que me entretinham durante o dia inteiro. Lembro-me de todos os brinquedos que tive. Salão de cabeleiros, infantários, casinhas, bonecas....enfim um mar de ilusão e inocência que em parte ainda vive comigo. Tenho saudades desses tempos. Em que tudo era a fingir. Falava sozinha, cantava e dançava e passava o tempo a ler livros e a ver desenhos animados no Canal Panda. Era tudo muito simples o que é exactamente o contrário de agora. O computador só chegou á minha casa aos 14 ou 15 e o telemóvel mais tarde. Nessa altura ainda nem sequer sabia mexer num computador e nem sequer sabia que ia existir jogos e playstation. Hoje as crianças crescem tão depressa. E só de pensar que eu mesmo aos 16 anos, ainda era tão pequenina de espírito. Podem crer que era mesmo. E hoje com 21 ainda vejo desenhos animados [filmes de animação e Disney Channel], e ainda guardo os livros da colecção da Anita e alguns dos peluches de quando era criança. Eu sei que já tenho idade suficiente para não o fazer, e sei que já cresci tanto num espaço tão curto de tempo, mas uma parte de mim ainda é pequenina, ainda sonha com contos de fadas e ainda brinca como se tivesse seis anos. E por isso, sinto-me abençoada de pelo menos não ter crescido tão depressa e de ter aproveitado a infância da melhor maneira, apesar de já nem lembrar dessa altura. 
E agora vêem um momento de nostalgia.!!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Haja alguém como eu! Felizmente que a minha irmã, apesar de já saber mexer num computador com 10 anos, prefere muito mais brincar às casinhas, e com bonecos e peluches!

    ResponderEliminar