Don't pretend...just be yourself!

By Lígia Moreira - maio 25, 2011


Acho que já me habituei a ideia que não posso agradar a toda gente. Sejamos ou demasiado benevolentes, ou nada simpáticos, ou muito espontâneos ou um tanto tímidos, haverá sempre alguém que não irá gostar de nós. Seja pela personalidade, ou pelo aspecto exterior. É um conceito que já está formulado a muito tempo dentro de mim. É com o tempo que deixamos um pouco de lado os preconceitos, as preocupações que com o passar dos anos nos vamos apercebendo que eram nada mais do que fúteis, é com a idade que se vai crescendo e vamos nos tornando mais maduros e atentos aos sinais. Acho que já não vale apena tentar ser plausível e querer que gostem de mim a todo o custo. Se não gostam, esse é um problema de cada um. Já não existe cá dentro ninguém preocupada em agradar.

A melhor alternativa está em sermos nós próprios, com os nossos defeitos e qualidades. É assim que deve ser e é assim que será.



  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Vão haver sempre pessoas mesquinhas, más, que não vão gostar de nós simplesmente porque dissemos "ai" no segundo errado. Simplesmente porque acham que são superiores ou simplesmente porque a nossa cara não lhe agrada. O segredo está em ignorar sempre... e cada vez mais! :D

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Desde muito cedo que percebi que até era mais fácil desagradar do que agradar a gregos e troianos. Especialmente com este meu feitio desbocado, esta mania de dizer a todos aquilo que penso estejam preparados ou não para o aceitar. Faz parte de mim, é quem eu sou, não vou mudar nunca. Acho que o importante é aprendermos a gostar de nós e aceitarmo-nos como somos. Há sempre alguém que também nos aceita.
    Gostei deste blog!

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente contigo! Cheguei a sofrer até esta ideia encaixar na minha cabeça, mas agora sinto-me muito melhor!

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. very nice blog ;-)))

    MaggieW-MW

    maggiew-mw.blogspot.com

    ResponderEliminar