Os teus actos mostram aquilo que és

By Lígia Moreira - abril 19, 2011

Existiu uma altura em que eu gostava de agradar. Gostava mesmo. Não por interesse. Mas, sim por boa vontade. Eu queria mesmo que as pessoas gostassem de mim e então achava que ao agradar estava a fazer a coisa certa. Resultou e não resultou, basicamente não deu em nada. Sempre fui um alvo fácil. E as pessoas aproveitam-se disso e tiram partido do facto de sermos mais sensíveis, de sermos diferentes, para abusarem da nossa boa vontade. Isso marcou-me imenso. Aconteceu no Secundário. E eu tive pena que tivesse sido assim, a sério que tive. Não tenho saudades rigorosamente nenhumas dos colegas, dos professores, da escola, dos momentos que embora escassos, nem valeram o esforço. Talvez pudesse ter sido diferente, podia ter sido sim, mas, não foi porque não quiseram, porque as pessoas são avaliadas e julgadas pelo que são por fora e não pelo que verdadeiramente são por dentro. Muitas das vezes são os nossos actos que mostram o que somos realmente. E foram os actos, e as palavras, e as brincadeiras que foram ditas como inofensivas, foram os risos falsos e as mágoas que acumularam-se ao longo dos últimos três anos. E eu admito que na altura eu não era muito acessível, e era egoísta e exigia das pessoas, mas, não foi tudo culpa minha. E eu posso sentir remorso, e mágoa, e arrependimento, mas sinto mesmo pena, sim, daqueles/as, pois hoje podiam ser meus amigos, e eu podia ter tido isso em consideração, podiam ter pedido desculpa e eu ter dado mais uma oportunidade, podiam ter vindo falado comigo, podiam ter sido sinceros, podiam julgar, mas, ao menos faziam com dignidade, mas, não. E por isso sinto mesmo pena dessas pessoas, que hoje são um número na minha lista de contactos e são tão insignificantes quanto as memórias que eles criaram.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. hi!!!!!! I just met your blog, I'm going to follow you and I would like you follow me too, please :D

    www.youcanbe.es

    ResponderEliminar
  2. Loving your blog, really nice pics :-)
    I'll follow you!!

    You can also see my little space and follow me if you want!!

    bluedresseddoll.blogspot.com

    xoxo

    Nerea

    ResponderEliminar
  3. I don't understand what you have written in here but the photograph is amazing!

    ResponderEliminar
  4. Ai como eu me revejo neste texto... ainda hoje me faz sentir triste aquilo tudo :( Mas que fazer, são situações pelas quais temos de passar... para crescer, evoluir :)

    ResponderEliminar