Sinceramente, ás vezes, ponho-me a perguntar a mim mesma, se sou ou não bipolar. É que estas constantes mudanças de humor, deixam-me completamente maluca. Ora, numas vezes, estou bem disposta e feliz e de repente fico com um mau humor que ninguém me atura. Palavra de honra, que á dias em que só me apetece atirar-me para um buraco e ficar lá a invernar até que a tempestade que é a minha vida neste momento, passe e volte depressa o sol. Estou a passar por muitas mudanças é certo e provavelmente é mais por isso que ando com estes humores alterados. Quero, acreditar que sim. Pois, ser bipolar, não me agradava nada. Nadinha.
É mesmo frustrante, enviar tantas candidaturas de emprego, e obter tão poucas ou quase nenhumas respostas de volta. Mais, o mais frustrante é depois as "desculpas" que por vezes se ouve, por não aceitar determinado candidato. Ou, é por causa da idade. Ou, é que porque não tem experiência. Ou, então é porque tem qualificações a mais. E, sinceramente, fico irritada. E, depois ainda se queixam que os jovens não querem trabalhar. É mais ao contrário. Não querem é dar trabalho. E, nós é que ficamos com a má fama no fim. Acho, que sem dúvida, ter experiência é uma mais valia para uma determinada empresa ou entidade. Mas, quanto á idade, fico pasmada. É que uma pessoa a partir dos 35 anos, já não consegue arranjar emprego. Não consegue mesmo. Por muito que se esforce. São quase todas as portas que se fecham. O, que não é o meu caso. Ainda, não tenho essa idade. Mas, vou lá chegar. E, isso preocupa-me. O futuro, em geral, preocupa-me. O futuro não só de mim, mas de toda a gente, preocupa-me. E, mais do que isso. Assusta-me.
|
Fiquei, mesmo apaixonada, mal ouvi esta nova música do Jamie Cullum. Sou, mega fã dele, desde sempre e para além disso, esta música, tem um significado muito especial e importante para mim. Faz parte do novo álbum (que é só assim para além de fantástico). E, pronto, assim do nada, aparece uma música como esta, para juntar á minha playlist de canções a tocar quando estou em baixo, (a playlist não tem este nome, mas também me pareceu um bastante adequado).
Uma das minhas maiores paixões é viajar. Sempre foi. Porém, a minha conta bancária ainda não está em sintonia com os meus sonhos e por isso, ficam-se por ser isso mesmo. Sonhos. Que, algum dia, irei realizar, com certeza. Viajar para um destino longínquo. Sair da minha zona de conforto. Arriscar. Apesar, de não ter espirito aventureiro, sinto que habita dentro de mim, uma exploradora, prestes a sair do seu casulo. E, por isso, ás vezes, dou por mim, na easyjet a ver preços de viagens. Mesmo que não vá a lado nenhum. Mesmo que não tenho dinheiro, para pagar. Eu vejo na mesma. Sonhar não custa. Não é!??.
Fonte da Imagem: Tumblr.com
Ás vezes, questiono-me, a mim mesma, como é que é possível, as pessoas serem tão cruéis.!?. Serem capazes, de com simples palavras magoarem as outras, só porque sim. Mas, pior do que isso. É de falarem sem saber. Pelo, prazer momentâneo que têm em falar mal dos outros. Mas, acima de tudo, pergunto-me, como é que dormem á noite descansadas?. Como.!??. Serei, eu assim tão diferente dos outros.? Ou se calhar, apenas incapaz de ter uma atitude dessas, seja com quem for. De, qualquer forma, fico magoada com certas atitudes. Principalmente, quando elas veem de pessoas tão perto de nós. É triste. Tão triste.
Fonte da Imagem: Tumblr.com
|