“You can spend your whole life wishing you were someone else and never really appreciate the person you actually are.”
- Miranda Kerr |
Sinto-me tão, mas tão cansada. Não fisicamente, mas emocionalmente. Sinto-me como se todas as minhas forças tivessem sido arrancadas dentro de mim. Bem sei, que ultimamente com tudo o que tem acontecido é normal que me sinta assim cansada, e arrasada com tudo, mas hoje particularmente foi um dos piores dias da minha vida, a que tenho memória e neste momento quero ficar assim, calada, pensativa, quieta e adormecer até que este pesadelo acabe. Quero-me enfiar dentro dos lençóis e adormecer sobre os problemas, pois amanhã é um novo dia e pode ser que seja melhor ou se calhar até pior, mas por agora quero ficar aqui, enfiada na cama a espera que a tempestade passe.
[The Vampire Diaries]
“Happiness is a choice we make. You can always wake up and say, ‘Oh I can’t believe it’s so cold,’ or you can say, ‘Oh, wow, this is a great opportunity for me to try out a new sweater.’”
- | Miranda Kerr |
Porque é que ainda se insiste em forçar as pessoas a que elas se tornem em alguém que nunca irão ser!?. Porque é que em vez de tentarem a força toda que elas mudem, não as ajudam, não as tentem ouvir, compreender, saber as dificuldades que possuem, saber quais os seus medos, falar e sobretudo e acima de tudo respeitar.?!. Porque é que se tem que ir sempre pelo caminho mais difícil, quando falar é tão mais fácil do que discutir ou do que apontar os defeitos e os pontos fracos das outras pessoas como se elas já não soubessem que tem que mudar, ou que já não estivessem fartas de serem criticadas pelas suas diferenças. Ás vezes aceitar alguém como realmente é é muito mais fácil. Ás vezes fazer um esforço e tentar compreender a pessoa é melhor do que lhe apontar o dedo. Ás vezes, não somos só nós que temos que mudar, a outra pessoa também tem. Ninguém é perfeito e a perfeição, meus queridos é uma ilusão. Há que tentar mudar, sim concordo, mas também a que respeitar e aceitar que "aquela pessoa" é diferente e que deve ser tratada e aceitada como tal e isso sim é o que toda gente devia fazer e não simplesmente blasfemar da boca para fora, palavras que magoam e que muito dificilmente ou que nunca irão se apagar da memória. Por isso é que se costuma dizer que antes de falarmos, devemos pensar muito bem naquilo que vamos dizer, pois mais tarde podemos nos arrepender.